Home chevron_right Histórias

Histórias Náuticas

Para cadastrar sua história, clique aqui e faça login.

Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes 2015 em Pelotas - RS

Como em todos os anos eu e minha esposa acompanhamos a Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes. Desta vez resolvemos ir no jet com a intenção de acompanhar a procissão desde o seu inicio na colônia Z3, porém devido ao vento forte isto não foi possível, então esperamos na barra a chegada da procissão para acompanha-la até o seu final no Porto de Pelotas.

Ao l...

Remada até o final do Arroio Pelotas ! 80 km
Mais uma remada do nosso grupo de Canoagem Graxaim, se iniciando no sábado, dia 23 de Agosto de 2014, na praia do Laranjal. Dessa vez o objetivo era conhecer o Arroio Pelotas, suas charqueadas, sua natureza, passar a ponte da Galatéia e ir até o seu final navegável, perto da Casa das Máquinas. O gripado Joel Ramos Remos, Tiago e seu Xavante Off Road e eu, Pablo, com o meu...
SANGRADOURO - LAGOA MIRIM - RS

Resolvemos no dia 22/08/2014, uma sexta-feira de muito sol, realizarmos um passeio de jet em companhia do nosso amigo Ivan Domingues.

Por volta de 14:00 Horas partimos da Marina Ilha verde em direção ao Sangradouro – Lagoa Mirim - RS, parando para o almoço no Veleiros Saldanha da Gama, onde o nosso amigo já estava nos aguardando, pois ele já estava na água de...

Explorando a Laguna dos Patos – Bojuru em 29/11/2013.

Na última sexta-feira dia 29/11/2013 resolvi dar uma voltinha com o meu JET. Saí da Marina Ilha Verde em direção a Laguna dos Patos, quando passei pela cruzeta encontrei o barco 800 do meu amigo Marcelo que me convidou para almoçar.

Após um excelente almoço com os amigos (chuleta assada acompanhada de umas cervejas bem geladas) tive vontade de conhecer o Boj...

Passeio de Jet até o Arroio Padre Doutor com o amigo Anderson Mussi em 29/11/2013.

No dia 30 de novembro de 2013, saímos com o amigo e cliente Andersom Mussi, para o Batismo do seu jet novo. Porém enfrentamos águas agitadas no canal São Gonçalo.

Saímos da Marina Ilha Verde para desbravar primeiramente as águas do Arroio Pelotas, que estavam bem turbulentas, entrando no São Gonçalo enfrentamos ondas bem grandes, mesmo assim não desistimos,...

Desbravando o Arroio Pavão em 08/11/2013.
Em companhia do amigo Ivan Domingues realizamos um excelente passeio de Jet Ski, saímos da Marina Ilha Verde (Pelotas – RS) em torno das 14:30 hs do dia 08 de novembro de 2013 em direção ao Arroio Pavão, subimos o São Gonçalo e entramos pelo Arroio Pavão com intuito de conhecer melhor o lugar. Entramos em canais, por onde navegamos por mais de 1000 metros onde praticam...
Passeio no Arroio Pelotas em 18/08/2013
Fizemos um passeio de JET no Arroio Pelotas em companhia dos amigos Ivan Domingues e Raquel Domingues, tínhamos como objetivo percorrer o Arroio Pelotas até aonde fosse possível navegar com os JETS.               Saímos da Marina Ilha Verde em direção a Estrada do Cotovelo, logo no inicio do passeio passamos pelas charqueadas Santa Rita, São J...
Almoço com amigos no Iate Clube Rio Grande em 21/04/2013

Ir até Rio Grande – RS almoçar no Iate Clube é uma excelente opção para um passeio de JET. Este dia estava belíssimo, pouco vento, águas calmas e ótima companhia dos amigos.

...
CAPIVARAS

É um dos meus destinos preferidos para passear de lancha na laguna dos patos. No verão a qualidade da água para banho é excelente, ótimo lugar para uma caminhada em meio aos pinheiros, vale a pena conhecer. A melhor época do ano para ir para as CAPIVARAS é durante a safra do camarão, pois nesta época como os pescadores estão envolvidos com a captura do crustáceo n...